IBDEE Magazine – Brasil em construção

Home / IBDEE Magazine – Brasil em construção

A pandemia do COVID-19 assola literalmente o mundo inteiro, mas o IBDEE apresenta sua terceira publicação da IBDEE Magazine e celebra o seu quinto aniversário de fundação. Vivencia um momento de contínua profissionalização de suas estruturas e adapta-se rapidamente aos eventos por meio de plataformas virtuais.

O tema central da revista é compliance na infraestrutura. Do que se trata? Usualmente entende-se por infraestrutura as atividades de transporte, energia, telecomunicações e saneamento básico. Infelizmente, o Brasil, um país de dimensões continentais, adentrou o século vinte e um com estatísticas terríveis no campo da infraestrutura.

Mais de cem milhões de brasileiros não tem água encanada e sistema de esgotos. Aquilo que é básico em capitais e cidades de médio porte para as populações de média e alta classe, simplesmente não existe para a população mais carente.

No lançamento da terceira revista deste Instituto que promove o Direito, a Ética Empresarial e valores morais elevados, não se pode perder a oportunidade de denunciar esta situação inaceitável, que pode ser mudada pela ação conjunta do Estado, empresas, sociedade organizada (como é o IBDEE) e pelos cidadãos em geral.