Início: 17/10/2019

|

Local: PWC – Av. Francisco Matarazzo, 1400, Torre Torino, Água Branca

Instituto vai distribuir Caderno para as entidades privadas, organizações públicas e terceiro setor

O Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE irá oficializar no dia 17 de outubro, o lançamento do primeiro Caderno das Melhores Práticas de Diversidade e Inclusão para empresas com rigor científico. O evento, destinado aos representantes de entidades privadas, organizações públicas, do terceiro setor e à imprensa, será um café da manhã das 8h30 às 12h na sede da PwC em São Paulo.

Pensando em contribuir para a construção de um ambiente corporativo mais igualitário e representativo nasceu o Caderno Das Melhores Práticas De Diversidade & Inclusão para Empresas do IBDEE. O caderno tem o propósito de refletir as demandas sociais atuais, e sugere algumas boas práticas para o fomento da cultura organizacional de inclusão da diversidade levando em consideração cinco pilares: gênero, raça e etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência (PCDs) e intergeracionalidade (interação entre jovens e idosos).

Segundo nossa Diretora Executiva e Coordenadora de nossa Comissão de Ética, Diversidade e Igualdade, Dra. Gabriela Blanchet, o Caderno é essencial e inovador, pois traz informação para contribuir e estimular a inclusão da diversidade nas empresas, independentemente do setor em que elas atuem ou do porte que tenham. “O caderno foi um projeto em equipe, validado e revisado por diversos especialistas, organizações e institutos que atuam diretamente com o tema, o que traz credibilidade e seriedade ao seu conteúdo”. Diz. “Ele também traz um panorama de como a inclusão da diversidade tem sido tratada no mundo inteiro, além de compilar o que a legislação brasileira atual dispõe sobre o tema”. Completa.

O evento em São Paulo é o primeiro de uma série de outros que acontecerão pelo Brasil. Entre os patrocinadores e apoiadores estão a PwC, B4P, ONU Mulheres, Rede Brasil do Pacto Global da ONU (UN Global Compact), Blanchet Advogados, IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e InovaZumbi (Faculdade Zumbi dos Palmares). Estarão presentes como convidados palestrantes no evento: Fernando Alves, Presidente da PwC, Aline Cardoso, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo; Ana Bavon, sócia fundadora da B4P consultoria em D&I; e Maitê Schneider, fundadora da TransEmpregos.

Evento:

Lançamento: Caderno Das Melhores Práticas De Diversidade & Inclusão para Empresas

Local: PWC – Av. Francisco Matarazzo, 1400, Torre Torino, Água Branca.

Data: 17/10/2019.

Horário: 8h30 às 12h.