Combatendo a corrupção no Patrocínio Esportivo e nas Ações de Hospitalidade

Ao longo dos anos, o patrocínio esportivo tem crescido muito além dos interesses específicos das empresas ou das atividades de promoção de marcas para se tornar uma manifestação significativa e extremamente pública da imagem corporativa. Da mesma forma, os riscos associados ao seu impacto considerável na reputação das empresas são bastante
significativos e de longo alcance; normalmente, esse impacto ocorre em três níveis – dentro da empresa, ao longo da cadeia de valor e na sociedade.

É por isso que o Guia do Pacto Global das Nações Unidas sobre o Patrocínio no Esporte e Ações de Hospitalidade Relacionadas com o Esporte é uma ferramenta muito necessária
para incentivar e impulsionar a adesão ao 10º Princípio do Pacto Global da ONU, que se concentra no esforço contra a corrupção em todas as suas formas.

De fato, o aumento e a notoriedade dos casos de denúncias de corrupção nos patrocínios esportivos e nas ações de hospitalidade relacionadas com o esporte clamam por uma
nova abordagem para combater a corrupção nessa área que seja mais preventiva e proativa que reacionária.

O combate à corrupção é uma filosofia mutuamente benéfica, considerando que o bem-estar de nossas comunidades está diretamente ligado à sustentabilidade da empresa. É
por isso que as empresas devem manter a conduta ética como a essência de todas as suas operações – com seus acionistas, clientes, funcionários, órgãos reguladores, fornecedores
e beneficiários, que são os agentes fundamentais para o sucesso mútuo e o valor compartilhado.

Estamos convictos de que quando as organizações incluem a ética e a integridade como parte essencial dos seus negócios e se engajam no processo para erradicar a corrupção em
todos os níveis – neste caso o patrocínio no esporte e ações de hospitalidade relacionadas com o esporte – elas vão criar verdadeiras condições equitativas para as operações e práticas corporativas em todos os setores.


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